Você já se perguntou porque existem alguns empreendedores digitais que alcançam grande sucesso com seus blogs e muitos que não conseguem a mesma façanha. Qual o diferencial deles? Encontrar essa reposta pode ser o que você precisa para fazer seu blog receber mais tráfego ou ter sucesso nas suas vendas online.
Não é necessário ter um grande conhecimento técnico, mas é preciso ter algum conhecimento. Você precisa saber sobre o que está escrevendo, sem precisar ser referência no assunto. Hoje em dia com a facilidade de encontrar conhecimento na internet, torna-se muito mais fácil construir um negócio digital, criar conteúdo de qualidade ou aplicar técnicas de SEO. Está tudo a seu alcance.Por exemplo, um ótimo curso sobre como ganhar dinheiro com Blogs se chama: “Segredos do Adsense” que está na edição 3.0. Onde o Jonathan Taioba dá dicas e ensina como criar um blog do zero e conseguir ganhar pelo menos $100,00 dólares por dia. Pode parecer meio surreal, mas isso é possível com a devida dedicação e esforço.

O que os blogs de grande sucesso tem que o seu ainda não tem?
Gostaria de compartilhar com vocês qual o diferencial deles. Para que juntos possamos ver onde podemos melhorar e assim conquistar um maior tráfego e sucesso em nossos empreendimentos.

Leia também: “Como conquistar a confiança do público do seu Blog”

Vamos lá!      1.  Design convidativo;
Isso é um dos grandes segredos e demonstra profissionalismo, além de inspirar confiança, que, como falamos [nesse outro artigo] é essencial para você conseguir manter seu público atraido pelo seu blog assim como conseguir aumentar suas vendas online.
E como é um blog com design convidativo?
Pense em um blog em que a “combinação” de cores não combina. Que é difícil de ler as postagens. A organização na verdade é um caos. Menus em locais difíceis de encontrar. Vários letreiros piscando freneticamente. Isso até parece um blog de terror. Muito de qualquer coisa pode estragar o design.Por outro lado um bom design deve ser limpo, organizado com uma estrutura de fácil compreensão. Onde a navegação é muito intuitiva. O conjunto de cores deve beneficiar a leitura e ao mesmo tempo chamar atenção dos visitantes. Tem certos tipos de “combinações” de cores que não combinam em nada. Na verdade as cores dizem muito a respeito de um site ou blog.Então, pense bem como anda o design de seu blog. Se tiver muito de alguma coisa tome cuidado, isso pode estar atrapalhando o aumento do tráfego de seu blog.

2.  Posicionamento dos anúncios;

Esse é outro ponto muito importante. Uma das coisas mais irritantes que tem quando se visita um novo blog é os anúncios em tudo que é lugar. Você não pode clicar em nada na página sem que abra uma popup ou nova janela com uma oferta. Isso é um ponto muito negativo se você quer ser levado a sério e conquistar a confiança de seu público.

O posicionamento dos anúncio deve ser estratégico e não abusivo. A melhor forma de conseguir vender algum produto é não anunciar desesperadamente, mas sim estrategicamente. Escreva artigos com conteúdos específicos e insira anúncios estratégicos e que tenham a ver com o conteúdo. Não empurre seus produtos para seus leitores, eles não estão no seu blog procurando isso, estão procurando conteúdo que os ajude em alguma coisa. Niguém gosta daquele vendedor insistente.

3.  Qualidade de conteúdo;

O conteúdo é o coração do seu blog, se ele for fraco você pode ter certeza que seu blog sofrerá uma parada cardíaca e não conseguirá manter atenção de seus leitores. E o mais importante, fazer com que eles voltem em seu blog.

Como é um artigo com conteúdo de qualidade?
A qualidade começa na forma de se escrever, um bom artigo é aquele que consegue manter a atenção de seus leitores, é fácil de ler e compreender. Não é repetitivo e acima de tudo não contém erros grosseiros de gramática.
Outra característica é a utilidade do seu artigo. Será que o que você está escrevendo vai ser útil para seus leitores? E isso pode ser notado no título, ele deve ser chamativo mas não enganador. Uma maneira de fazer isso é mostrar qual o benefício que o leitor vai receber ao ler o que você escreveu, e esse beneficio deve realmente condizer com o conteúdo de seu artigo. De nada adianta você fazer um título super chamativo e no conteúdo não tratar nada do que você prometeu no título.
Alguns exemplos tirados da internet:
1. A verdade que ninguém nunca contou a você sobre ganhar dinheiro online.
 
2. 7 simples passos para você gerar mais tráfego para seu site. (garantido)
 
3. Como usar o Twitter para sua empresa – O guia absolutamente completo.
 
Veja como são títulos chamativos e que prometem revelar algo para o leitor que ele precisa saber. Ou dão uma garantia de que seu conteúdo vai realmente ajudar. Pode ver que não é tão difícil criar um bom título. Basta tomar um pouquinho de tempo para pensar nele.
Dedicação, um diferencial entre sucesso e fracasso.
      4.  Respostas a comentários;
Responder aos comentários de seus leitores é muito bom para construir uma relação mais forte com eles. É uma maneira de se aproximar de seu público e ver o que eles pensam de você, seu blog e seu conteúdo. Um dos melhores feedback que você pode receber é o do seu sincero leitor, que pode tocar o pau em você por não concordar ou pode elogiá-lo por você tê-lo ajudado.
Mas lembre-se de não perder a cabeça com alguns comentários e acabar brigando com algum usuário de seu blog, isso não vai pegar bem para sua imagem, seja educado e aberto a opiniões. Quando recomendarem seu blog pode ter certeza que vão falar sobre como o autor se relaciona com seu público e você vai ficar feliz por ver que valeu a pena ser paciente e educado com todos.
Outro motivo para responder a comentários é que isso dá a sensação de vida ao blog, algo dinâmico. Mostra que ali as coisas andam, seus leitores vão dispender mais tempo em suas páginas e também é provável que te deem ideias sobre o que escrever futuramente. Então, incentive os comentários!
      5.  Utilizar o poder das redes sociais;
As redes sociais tem um poder muito grande quando o assunto é divulgação. Algumas postagens ou vídeos se tornam virais de uma hora para outra e dominam a rede por algum tempo. Claro, no Brasil é muito comum que as postagens de humor tomem essa proporção. Conteúdo específico é um pouco mais difícil de se tornar viral, mas não é impossível.
A abordagem que se tem nas redes sociais é diferente no Twitter e no Facebook, pois são redes sociais com focos diferentes. No Twitter sua mensagem é muito mais limitada devido ao número de caracteres disponíveis. Portanto sua mensagem tem que ser mais direta, focalizada. Acompanhada de hashtags relacionadas ao conteúdo. No Facebook você tem mais liberdade para escrever uma publicação mais longa.

Conclusão

Podemos concluir que comparando vários blogs de sucesso encontramos alguns pontos em comum entre eles. Nesse artigo destaquei cinco pontos que transmite a seriedade e dedicação de seus autores. E como essas características fazem com que tenham tanto sucesso em atrair tráfego para seus sites/blogs.
Talvez você ainda não viva exclusivamente das receitas de seus blogs ou sites, e não tenha tanto tempo livre para investir em um empreendimento assim. Mas não desanime! Aos pouco e com dedicação você vai chegar lá. Para alcançar o sucesso nunca podemos desistir. Sempre buscar melhorar.
Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais. Obrigado e até a próxima!
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